1) O que é revestimento d-c-fix?

São Revestimentos auto-adesivos texturizados para serem aplicados em superfícies lisas, tais como paredes, painéis e móveis.

2) Quais são as estampas disponíveis?

O catálogo é formulado a partir de diversas estampas, desde substratos da natureza como: couros, veludos, palhas, madeiras, lakas, pedras, tijolos até os conceitos da linguagem contemporânea de metálicos, como os aços escovados, e estampas digitais idealizadas por designers além da linha glass com jateados, lisos e vitrais.

3) Qual é a diferença do revestimento adesivo d-c-fix para os papéis de parede comuns?

d-c-fix é o papel de parede inteligente pois é autocolante e tem um uso mais abrangente do que o papel de parede comum. Por ser auto-colante, o material é mais fácil de aplicar e você despende menos tempo, além de não fazer sujeira nem ter cheiro forte. Seu uso abrangente permite aplicar não somente em paredes, mas também em paineis, móveis, portas, entre outros. Além disso, pode ser usado em áreas molhadas.

4) Em quais Mostras de Decoração o d-c-fix já foi demonstrado?

O primeiro estudo de mercado da empresa foi no Casa Cor 2010 e 2011 e no Casa Trio 2010. Já participou de Mostras de Decoração em apartamentos decorados, Mostra da Revista Veja de Decoração de Campos de Jordão e no equipotel 2011. Na TV fizemos o cenário do Todo Seu com Ronnie Von e do programa Vida Melhor com Claudia Tenorio. No exterior a linha d-c-fix já esteve presente até em filmes de Hollywood.

5) Quais são as opiniões dos arquitetos em relação ao produto?

“Fiquei impressionado ao receber os produtos d-c-fix, pelo bom-gosto, particidade e resultado em meu trabalho. A elegancia deles somam positivamente nos ambientes em que projeto” – Ricardo Caminada.

“ Impressionante a facilidade de aplicação e limpeza. Pode-se trocar as películas sem danificar e por ter um custo interessante isso pode ser feito diversas vezes. Eu recomendo” – Márcia Pascowitch.

6) Qual deve ser a condição da superfície para aplicação?

A superfície deve estar sem poeira e sem gordura. Deve ser lisa, no caso das paredes, estarem preparadas como para receber papel de parede. Já os revestimentos mais grossos, como linha Wild Life, podem minimizar as imperfeições da parede e até neutralizar os rejuntes no caso de aplicação sobre azulejos. Madeira não tratada (madeira de aglomerado) deve ser preparada com selagem / base acrílica, antes de aplicar o filme.

7) Há servico de instalação?

A Deco-fix como distribuidora não oferece este serviço. A maior parte das revendas credenciadas possui equipes de instalação. No caso de não haver esta opção, indicamos a equipe abaixo:

dreamsinpaper.com.br

Tanto profissionais do ramo de adesivos ( sign makers de comunicação visual ), como marceneiros ou aplicadores de papel de parede vão poder instalar com facilidade os revestimentos adesivos d-c-fix. Se não houver disponibilidade de nenhum destes profissionais em sua região, os revestimentos d-c-fix são fáceis de aplicar pois o revestimento é reposicionável. Errou , basta retirar e recomeçar.

8) d-c-fix pode ser usado em áreas externas?

O uso indicado é interno. Nestas situações o material tem durabilidade de 7 anos ou mais. Para uso externo não há registro sobre a vida útil do material.

9) Posso aplicar o revestimento adesivo em bordas arredondadas ou cantos 90graus?

É claro! Durante a aplicação do produto, aqueca-o com um secador de cabelo ou soprador térmico no nível baixo. Delicadamente molde-o na forma desejada e o pressione sobre o material de apoio. Depois de aquecido, pode ser facilmente puxada em torno dos cantos e arestas.

10) d-c-fix pode ser limpo?

Sim, com todos os agentes de limpeza disponíveis no mercado. O mais adequado é a água quente e detergente líquido. Limpe a umidade seque com um pano macio.

11) O d-c-fix pode ser aplicado em locais úmidos?

É claro! Ele pode ser usado em pias, banheiros, cozinhas, etc. Se as bordas da película estiverem diretamente expostas à água (por exemplo, na borda da banheira) devem ser cobertas com silicone / solda fria.

12) Apliquei o produto na posicao errada, o que posso fazer?

Não tem problema, o material pode ser cuidadosamente removido (exceto de papel e papelão) e realinhado. O poder adesivo completo é alcançado até 5 dias após a aplicação. O uso de soprador térmico ou secador de cabelo ativa mais rapidamente a cola do produto.

13) d-c-fix é anti-fogo ou resistente a fogo?

Não. No caso de incêndio, o material pode queimar assim como outros produtos de PVC.

14) O que devo fazer se o revestimento não adere nas bordas?

Neste caso, use uma cola resistente disponível no mercado ou primer de adesão (observar as instruções do fabricante: plastificante resistentes).

15) Como faço para remover o revestimento?

Basta retirar a película, a partir de um canto. O revestimento é mais fácil de remover em um estado aquecido (use o secador de cabelo). Qualquer resíduo de adesivo pode ser removido com um solvente à base de álcool.

16) d-c-fix é ecológico?

Dc-fix ® revestimentos são livres de metais pesados, light-fast de acordo com a norma DIN EN ISO 105-B02, abrasão e esfoliação resistente de acordo com a norma DIN EN ISO 105-X12. Utilizam apenas adesivo-dispersão, sem solventes. Se aplicado de acordo com as instruções, dc-fix ® revestimentos são seguros para uso em quartos infantis. Para ter-se o perfeito efeito do couro ou de uma madeira não é necessário desmatar florestas ou o abate de animais.

17) Aonde posso usar d-c-fix?

Versatilidade: pode ser aplicado em paredes, portas, móveis, painéis, vasos, elevadores, mesas, vidros, divisórias, em placas de MDF, PVC ou sobre chapas metálicas ou até mesmo azulejos. Interior de barcos, automóveis e aeronaves.
Higiênico para uso em consultórios, escritorios e hospitais. É fácil de lavar e você Reforma sem sujeira!

Veja as várias aplicações

18) Quais os benefícios e vantagens em relação aos revestimentos comuns e ao papel de parede?

Rapidez e facilidade de aplicação. Pode ser usado em áreas molhadas, sacadas e áreas litoraneas. Reforma sem sujeira. Pode ser limpo com qualquer produto de limpeza de prateleira de supermercado.

Veja os benefícios

19) É possível imprimir ou plotar sobre os revestimentos?

É possível imprimir em plotter de impressão digital a base de solvente ou a base de látex. A plotagem eletrônica também é possível em alguns modelos de maquina, mas é necessário uma boa lamina e regular a pressão adequadamente.

20) Como proceder com as imendas?

Por tratar-se de um revestimento adesivo, é indicado sobreposição de 0,5mm. A lateral do material possui a mesma cor da parte frontal ( diferentemente dos papeis de parede convencionais que possui a lateral na cor branca ), o que garante um ótimo acabamento.

d-c-fix no mundo

Sucesso em mais de 68 países, agora no Brasil.

Aguarde...